Sobre

Apresentamos o 1º Festival Infantil de Cinema de Alfenas, um evento de caráter competitivo e informativo, dedicado ao cinema infanto-juvenil. 


O festival será realizado em formato híbrido, entre os dias 22 e 24 de outubro, com exibições online e ao ar livre, em um drive-in montado na cidade de Alfenas, no sul de Minas Gerais. As inscrições para o festival estão abertas através da plataforma Film Free Way e recebe filmes nacionais de todas as durações, até o dia 24 de setembro.


Toda estrutura do festival foi feita na reconhecida plataforma  FilmFreeway, uma bela ferramenta do desenvolvimento audiovisual e festivais, e claro, a gente nao podia ficar de fora desse radar de novidades do universo cinematográfico.

 

Buscando promover, fomentar e suscitar reflexões sobre obras audiovisuais infanto-juvenis no país, o Festival possibilita o intercâmbio entre as produções, que raramente chegam à região, e o público. Além das exibições, teremos a abertura oficial – estamos planejando todos os detalhes, aguardem – e nosso encerramento com a premiação dos filmes. O foco na produção infanto-juvenil permite a formação de público dedicado às produções nacionais, cada vez mais ricas e diversas, ao mesmo tempo serve de plataforma para a exibição de produções que muitas vezes não encontram espaço no mercado audiovisual.

O festival é uma realização da Gesto Produtora, que atua em produção de eventos culturais na região do sul de Minas.  Criada em 2014 realizou projetos sócio culturais e nos últimos anos vem se especializando em eventos de audiovisual. Os últimos projetos realizados foram as 4 edições da MOSTRA DE CINEMA DE FAMA, realizado na cidade de FAMA em Minas Gerais, o projeto FILME DE BAIRRO de formação e produção de filmes, realizado no sul de Minas e o FESTIVAL FEIRA MODERNA – UM WOODSTOCK MINEIRO, realizado na cidade de Três Pontas, MG. 

 

A cidade de Alfenas recebe pela primeira vez um festival de cinema deste segmento, localizada no Sul de Minas Gerais, o município é um importante polo da região, atraindo principalmente estudantes de todo país em busca de formação em suas diversas universidades. 

O Festival será realizado de forma híbrida, com exibições no nosso site e também nas seções do DRIVE-IN montado no ESTACIONAMENTO DA PARÓQUIA SÃO CRISTÓVÃO, Bairro Santa Maria – Alfenas.